segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UMA VIDA (Minha poesia aos 14 anos)


Nasci
Criança, pequenina ainda,
Sentia a vida em mim.
Vivia apenas
Não conhecia nada,
Apenas uma curiosidade imensa
Sobre os adultos.
Queria crescer,
Ser adulta,
Ser alguém.
Sonhava sonhos coloridos,
Amava a vida.


Cresci.
Conheci a vida, suas misérias.
Meus sonhos, realidade amarga.
O medo, o ódio, a infelicidade.
Mas, ao mesmo tempo,
Uma vontade de vencer tudo isso.
E uma esperança nasceu,
Queria vencer todos os obstáculos
E eles se tornaram um desafio para mim.
Lutar era viver,
E o intuito de vencer, um estímulo.

Envelheci.
Hoje recordo os sonhos
Realizados ou não,
Foram sábios ensinamentos.
Felizes ou infelizes,
Foram realidade que o presente relembra
E que se foram com o passado.
Penso nas guerras perdidas,
Nas batalhas vencidas.
E a vida continua.
Não sei onde o futuro me encontrará.
Vejo numa criança a continuação de minha obra.
O mundo aí está para ser explorado.
O mundo, esse desconhecido, que desafia os fortes
E despreza os fracos.

Imagem: Lisboacity


Nenhum comentário:

Postar um comentário