segunda-feira, 15 de novembro de 2010

POR QUE? (Os por quês da menina aos 15 anos)

Por que viver?
Por que viver, se eu não tenho você?
Por que viver, se eu não sei ser eu mesma?
Por que viver, se a vida para mim não é nada?
Por que viver, se o desprezo é maior que a amizade?
Por que viver, se o orgulho é maior que a humildade?
Por que viver, se dentro de mim não há nada?


Por que viver, se tudo o que existe é pouco para preencher o vazio que há no meu coração?
Por que viver, se a vida não é nada sem você?
Por que viver, se o amor se transforma em ódio?
Por que viver?

E por que morrer?
Por que morrer, se morrendo nunca terei você?
Por que morrer, se eu posso ser eu mesma?
Por que morrer, se a amizade por vencer o desprezo?
Por que morrer, se a humildade pode ser maior que o orgulho?
Por que morrer, se meu coração pode transbordar?
Por que morrer, se o que há dentro de mim
pode ser maior que todo o mundo?
Por que morrer, se a vida pode ser você?
Por que morrer, se o ódio não é nada diante do amor sincero?

Talvez o sentido de tudo seja você,
mas o que é você sem Deus?
Por que morrer se Deus é vida?
E por que viver?
Viver porque Deus é o sentido de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário