terça-feira, 26 de julho de 2011

A liberdade dança atrás de grades














Se eu me apegasse
a certezas inocentes
promessas aparentes
em algodão doce
teceria lendas
suspiros
no escuro do cinema

Se eu me entendesse
na lógica das explicações
praticaria rotinas
entregaria prendas
dormiria noites
sem a inquietação
da ventania

Se eu me aceitasse
diante da obviedade
da moda
do insistente clamor
das notícias de jornal
andaria ruas
na imposição de cores

Se eu me calasse
na tranqüilidade
das respostas prontas
viveria na obscuridade
da decência
inventada na tradição
dos quadros negros

Mas preferi
abraçar universos nus
perseguir destinos desavisados
tatuar meias verdades
vestir azul em dias cinzentos
aceitar palavras esquecidas
desculpar pecados condenados

E percebi
que a transgressão
não move o mundo
a liberdade
habita, paradoxal,
a face humana
do Universo

Descobri
que a liberdade
mora em gaiolas
dança atrás de grades
voa no limite de muros
adorna-se com algemas

e escolhe ser fiel.
 
Imagem: inventivecomputing

Twitter: https://twitter.com/#!/Sil​viaMello23


DEUS É FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário